Cores mil, design diferenciado ou famosos personagens estampados. Mais que abrigar produtos, as embalagens hoje encerram verdadeiras estratégias de marketing para atrair e fidelizar o consumidor…
Entre tantas cores e formatos que saltam aos olhos de quem passeia entre as prateleiras dos supermercados, elas têm que ser imponentes, convidativas, sedutoras. Sozinhas, as embalagens assumem a responsabilidade não só de chamar a atenção, mas o bolso, as mãos, o carrinho e, de quebra, a fidelidade de quem paga. Nesse jogo de sedução, o apelo de personagens carismáticos estampados nos pacotes e frascos tem convencido muita gente.
Se as campanhas publicitárias atraem os consumidores até os pontos de venda, são as embalagens dos produtos que, muitas vezes, determinam escolhas na hora da compra. “A importância da embalagem é a mesma da roupa para as pessoas. Ela reflete quem você é. Assim, a embalagem esconde e revela o produto, numa dualidade que transcende a questão da compra
Dessa forma, as embalagens abrigam verdadeiras estratégias de marketing. Percebida como ponto de contato direto com o consumidor, ela estampa jogos, informações nutricionais, promoções e brindes que agregam ainda mais valor ao produto. Agora, uma jogada infalível é a utilização de personagens próprios ou licenciados que mexem com o emocional das pessoas.
Opinião de Marcel:
Mesmo por que, em uma prateleira de supermercado por exemplo, existem diversas marcas diferente para um mesmo produto.Ainda que o consumidor olhe produto por produto, ele estará mais concentrado em ver qual tem o menor preço.Ou seja, o design da embalagem, tem de passar uma sensação de que o produto é bom e ao mesmo tempo destacar entre os outros, tudo isso em poucos segundos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Nosso Arquivo
- setembro (7)
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou, odiou ou simplesmente quer falar o que pensa? Sinta-se em casa.